Luciana presta homenagem a trabalhadores que morreram sem receber precatórios do governo
Luciana presta homenagem a trabalhadores que morreram sem receber precatórios do governo

| Notícias
Crédito: Débora Birck

Crédito: Débora Birck

Na abertura do Fórum Nacional de Precatórios, a deputada federal Luciana Genro fez uma homenagem às 11 “tricoteiras” que morreram no acidente com o avião da TAM em setembro de 2005. Elas participariam de um ato contra a votação do Projeto de Emenda Constitucional nº12, que permite o calote aos cidadãos credores de precatórios dos estados e da União. A solenidade, na noite de quinta-feira, 21, no Auditório Dante Barone da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, teve a presença de centenas de pessoas.

Segundo Luciana, os recursos utilizados em um ano para pagamento da dívida do Rio Garnde do Sul com a União – R$ 2,3 bilhões – dariam para liquidar todos os precatórios devidos pelo Estado. “Portanto, o que existe é falta de vontade política para atender aos cidadãos.” Ela acrescentou que isso revela uma ideologia que prefere socorrer banqueiros e grandes empresas em vez de garantir os direitos da população.

O Fórum foi promovido pela Sintergs – Sindicato dso Técnicos Científicos do Estado do Rio Grande do Sul e teve o apoio da CGTB – Confederação Geral de Trabalhadores Brasileiros, da Assembleia Legislativa e da OAB/RS, entre outras entidades.

por Wálmaro Paz