Bancada do PSOL cobra saída de Sérgio Moraes de relatoria
Bancada do PSOL cobra saída de Sérgio Moraes de relatoria

| Notícias

Documento foi protocolado no Conselho de Ética

A bancada do PSOL protocolou, no início da tarde desta terça-feira, 12, documento no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara em que cobra a substituição imediata do deputado Sérgio Moraes do cargo de relator do caso envolvendo o deputado Edmar Moreira, acusado de utilizar indevidamente a verba indenizatória.

O memorando nº 40/2009 deve-se às últimas declarações do deputado Sérgio Moraes, divulgadas na imprensa, em que fala sobre o provável arquivamento do caso, antes de analisar minuciosamente o trabalho elaborado pela Corregedoria da Câmara dos Deputados.

Leia a íntegra do memorando:

Mem. n. 40/09/Assessoria

Em 12 de maio de 2009.

Ao Exmo. Sr.

Deputado José Carlos Araújo

Presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar

Câmara dos Deputados

Sr. Presidente:

A bancada do Partido Socialismo e Liberdade solicita a imediata substituição do deputado Sérgio Moraes, relator do processo nº 09, de 2009, que apura supostas irregularidades no uso das verbas indenizatórias pelo deputado Edmar Moreira.

A solicitação se justifica pelo noticiado na imprensa no dia 8 de maio de 2009 e a suspeita de parcialidade que circunda o relatório, levando em consideração ainda as manifestações iniciais e as conclusões inconsistentes prestadas pelo relator, mesmo antes de analisar minuciosamente o trabalho elaborado pela Corregedoria da Câmara dos Deputados.

A medida sugerida pela bancada do Partido Socialismo e Liberdade visa dar maior transparência para a conclusão do trabalho elaborado pela Corregedoria da Câmara dos Deputados e enviado a este Conselho.

Atenciosamente,

Deputado IVAN VALENTE
Líder do PSOL

Deputado CHICO ALENCAR
Vice-Líder

Deputada LUCIANA GENRO
PSOL/RS


Fonte: Liderança do PSOL