Ato reivindica redução nas horas de trabalho dos profissionais de enfermagem
Ato reivindica redução nas horas de trabalho dos profissionais de enfermagem

| Notícias

Para Luciana Genro, proposta irá melhora a qualidade no atendimento

Crédito: Edson Santos, Sefot-Secom

Crédito: Edson Santos, Sefot-Secom

Foi realizada na manhã desta quarta-feira, 25, ato em defesa da aprovação dos Projetos de Lei 1891/07 e 2392/07, que reduzem para 30 horas semanais o trabalho dos profissionais de enfermagem. A deputada Luciana Genro participou da mobilização, representando a presidente do PSOL, Heloísa Helena, que é enfermeira de formação. O ato também foi acompanhado pelo deputado Chico Alencar.

Trabalhadores da área de enfermagem se reuniram no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, e pediram empenho dos parlamentares para a provação dos projetos, parados desde 2007 na Comissão de Seguridade Social e Família. Atualmente, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem tem carga horária de 40 horas semanais. Os projetos propõem a redução para 30 horas.

Segundo Luciana Genro, a categoria é composta, quase que integralmente por mulheres, que acabam tendo sobrecarga de trabalho, já que, além de profissionais, são mães, esposas e donas-de-casa. “É uma vocação extenuante. A redução da jornada se reverterá em benefícios para a categoria, mas mais do que isso na qualidade de atendimento aos pacientes”, defendeu a deputada.

Fonte: Liderança do PSOL