Luciana reitera denúncias ao presidente da  Assembléia Legislativa
Luciana reitera denúncias ao presidente da Assembléia Legislativa

| Notícias
Crédito: Débora Birck

Crédito: Débora Birck

A deputada federal Luciana Genro, acompanhada do presidente estadual do PSOL, Roberto Robaina, e do vereador Pedro Ruas, levou, nesta Quarta-feira de Cinzas, a mesma relação de denúncias contra a governadora Yeda Crusius que havia apresentado à imprensa na semana passada ao presidente da Assembléia Legislativa, deputado estadual Ivar Pavan. Ela pediu ainda ao deputado que os informasse sobre o andamento do pedido de impeachment apresentado no ano passado que ainda tramita na Comissão de Constituição e Justiça.

Pavan, que estava acompanhado de deputados estaduais do PT, aceitou a denúncia e prometeu levar adiante o processo de impeachment que, segundo ele, deverá ser analisado pelo Plenário ainda neste semestre. Luciana informou ao sair da reunião no Gabinete da Presidência da AL, que o processo tem como relator o deputado estadual Paulo Odone (PPS) o que a deixa preocupada. Entretanto, disse também ter a certeza de que o assunto será apreciado em Plenário.

A parlamentar esclareceu ainda que o pedido de impeachment é um processo diferente da denúncia sobre a compra da casa da governadora que está sendo analisada pelo Ministério Público de Contas. Luciana, Ruas e Robaina conversaram durante 40 minutos com Pavan e reiteraram ao deputado que as provas das denúncias já estão em mãos da juíza federal de Santa Maria, Simone Barbizan, e o Poder Legislativo poderá requisitar a apresentação em público destas provas.

Texto: Wálmaro Paz