Luciana Genro

Bancada do PSOL estréia em Porto Alegre

01 de janeiro de 2009 16h10
Crédito: Hugo Scotte

Crédito: Hugo Scotte

O PSOL já conta com uma bancada engajada na Câmara Municipal de Porto Alegre. Pedro Ruas e Fernanda Melchionna foram empossados vereadores nesta quinta-feira, 1, no Plenário Otávio Rocha do Palácio Aloísio Filho, sede do Legislativo da capital gaúcha. Antes da cerimônia, os novos parlamentares fizeram questão de saudar o povo palestino, abrindo uma faixa de protesto contra os massacres cometidos na Faixa de Gaza.

Ao ser chamada para tomar posse, Fernanda se apresentou coberta com uma bandeira da Palestina e foi bastante aplaudida pela platéia do auditório lotado. Ruas entregou seu diploma e sua declaração de bens sob a aclamação da militância do PSOL, que dizia “É coerente, é lutador, Pedro Ruas vereador”.

Após todos os edis serem empossados, deu-se início a votação para a composição da nova mesa-diretora da Casa. Por um acordo entre as bancadas, no qual os representantes do PSOL não foram ouvidos, foi definido que a presidência seria reeleita. Apenas Ruas e Fernanda votaram contra, marcando a posição combativa da bancada desde sua estréia. A líder do partido na Câmara Federal, deputada Luciana Genro, assistiu à sessão.