O candidato ao Piratini pelo PSOL, Pedro Ruas, apresentou nesta quarta-feira, 11, suas propostas aos servidores do Tribunal de Contas do Estado, onde foi recebido pelo conselheiro Cezar Miola e respondeu a questionamentos da categoria. Uma das perguntas foi sobre indicações políticas para vagas de conselheiro no TCE. Ruas disse que a indicação a ser feita pelo próximo governador deve ser de um nome que apresente conhecimento técnico das funções do tribunal. O candidato do PSOL destacou ainda a necessidade de realizar mudanças na legislação.
Ruas elogiou o desempenho do TCE no combate à corrupção, relembrou denúncias de casos marcantes da política gaúcha nos últimos anos e prometeu criar uma corregedoria interna de caráter político para o tribunal.
Também defendeu o outro eixo do seu programa de governo: o não-pagamento da dívida pública do Estado para o governo federal. Ruas observou que os recursos gastos em juros da dívida poderiam ser investidos em saúde e educação. Também disse que cortará 50% dos cargos comissionados se for eleito.
Acompanhado pela deputada federal Luciana Genro e pelo presidente do partido, Roberto Robaina, candidato a deputado estadual, frisou que o combate à corrupção é um dos eixos de seu programa.
Com informações do Jornal do Comércio