ENTREVISTA ONLINE
Candidato do PSOL quer fim da dívida
Candidato do PSOL ao governo do Estado, Pedro Ruas foi o terceiro entrevistado da série promovida por zerohora.com com os postulantes ao Piratini. Ruas destacou, como principais eixos de campanha, o combate à corrupção e a suspensão do pagamento da dívida do Estado com a União. Leia trechos da entrevista feita ontem.
ZEROHORA.COM
> Veja fotos, a entrevista e o bate-papo com Pedro Ruas em www.zerohora.com.br/eleicoes
Mais saúde, segurança e educação
Segundo Ruas, seria possível ampliar investimentos em segurança, saúde e educação com a suspensão do pagamento da dívida com a União. O candidato afirmou que, em 2009, o montante que o Estado devia atingiu a R$ 39 bilhões.
– Que dívida é essa que, quanto mais se paga, mais cresce? – pergunta.
Ruas garantiu conhecer os problemas decorrentes de uma possível interrupção do pagamento, mas prometeu que sua primeira medida seria suspendê-lo e auditar a dívida.
Maior contingente não reduziria violência
Ruas afirmou que a principal medida para reduzir os níveis de violência seria investir em políticas sociais, saúde e educação. A ideia de focar no aumento do contingente de policiais foi rejeitada:
– É um negócio muito demagógico.
Na área da saúde, apontou a corrupção como um dos maiores problemas. Segundo ele, escândalos e fraudes desviaram milhões do setor nos últimos anos. O candidato prometeu utilizar na saúde parte da verba hoje destinada à publicidade.