Plínio de Arruda em Porto Alegre
Plínio de Arruda em Porto Alegre

| Notícias

Plínio em frente ao Mercado com a vereadora Fernanda Melchionna

No final da tarde de sexta-feira, 30, o candidato à Presidência pelo PSOL, Plínio de Arruda Sampaio, realizou uma caminhada pelo Mercado Público de Porto Alegre. Depois de uma distribuição de materiais de campanha, a população que passava pelo local viu a caminhada ser engrossada pelo candidato ao governo gaúcho Pedro Ruas, sua vice, Marliane dos Santos, pela deputada federal Luciana Genro e pelo presidente do partido no Estado, Roberto Robaina. A atividade terminou numa mesa da Banca 40, com entrevista à imprensa.

Em seguida, todos seguiram para a abertura do Congresso do Cpers/Sindicato, no centro de eventos do Hotel Plaza São Rafael. Plínio ainda participou de um jantar promovido por apoiadores, que reuniu cerca de 300 pessoas.

A ponte quebrou, mas Plínio chegou lá

Às 7h de sexta-feira, Plínio e sua comitiva deixaram a cidade de Rio Grande para cumprir compromissos nas cidades gaúchas de São Leopoldo, Novo Hamburgo e Porto Alegre. O primeiro deles estava marcado para 11h30min, na Capital: uma caminhada pelo Centro ao lado de Pedro Ruas, Luciana Genro e Roberto Robaina. Contudo, logo na chegada à cidade, um problema mecânico na ponte móvel do Guaíba fez com que o trânsito fosse interrompido.

Plínio na balsa do Rio Jacuí

Após algum tempo de espera a comitiva tomou o rumo da cidade de São Jerônimo, onde uma balsa poderia fazer a travessia do veículo. Infelizmente, muitos dos viajantes que também tiveram seus rumos de viagem impedidos pela ponte, tomaram o mesmo rumo. Uma grávida em trabalho de parto precisou ser resgatada de helicóptero. Depois de uma espera de aproximadamente duas horas, com muito bom humor, Plínio aproveitou a travessia da balsa admirando a paisagem do Rio Jacuí.

Mesmo o atraso e a necessidade de desmarcar os compromissos de São Leopoldo e Novo Hamburgo não tiraram o vigor e a alegria do candidato. Depois das quase nove horas de viagem de carro e balsa, Plínio ainda brincaria sobre a situação: “Hoje vejo que todo o nosso partido está centrado numa proposta única de governo. Construir uma segunda ponte para o Guaíba.”


Com informações de fernandapsol.com.br e plinio50.com.br