Presidente da Fundação Lauro Campos e Marielle Franco, a deputada estadual Luciana Genro (PSOL-RS) esteve representada pela companheira Mari Riscali, Diretora Executiva da Fundação, na sessão solene da Câmara dos Deputados que celebrou os 20 anos da Legalidade do PSOL. Passadas duas décadas, o PSOL segue sendo uma referência indispensável para quem luta por justiça social. Se no início foi preciso coragem para romper com a conciliação de classes, hoje é preciso firmeza e unidade para barrar o avanço da extrema-direita e enfrentar os privilégios da casta política. O PSOL segue sendo um partido atual, necessário e fiel aos interesses do povo brasileiro.
“Fico muito feliz em ter sido representada pela Mari nesse momento tão importante da nossa história. Estava na Assembleia Legislativa, mas meu coração também estava em Brasília, junto dos companheiros e companheiras que construíram esse partido desde o início. O PSOL nasceu da necessidade de uma esquerda coerente, que não abaixa suas bandeiras e não teme dizer seu nome. Hoje, numa conjuntura bastante diferente o PSOL segue sendo um partido necessário para enfrentar a extrema direita, o imperialismo e os direitos do nosso povo.” afirma a parlamentar.

Na sessão, Mari Riscali resgatou a importância histórica desse processo e reafirmou a atualidade do PSOL diante dos desafios atuais. “O partido se consolidou como a voz firme da classe trabalhadora, das mulheres, da negritude, dos povos indígenas e da população LGBTQIA+. Foi também a bancada que votou em peso contra a vergonhosa PEC da Blindagem e que, junto com nossas deputadas federais Sâmia Bomfim e Fernanda Melchionna, puxou uma mobilização histórica que já ultrapassa 2 milhões de assinaturas,” destacou.
Assista o vídeo na íntegra: