Servidores do Corpo de Bombeiros Militar procuraram a deputada Luciana Genro (PSOL) para relatar o descaso com o qual têm sido tratados pelo governo estadual. Os profissionais, que foram fundamentais para salvar a vida de milhares de gaúchos em meio à tragédia climática do último período, não estão recebendo integralmente as diárias dos dias trabalhados.
“O governo, que tem a própria convocação como comprovante da atuação dos bombeiros, está cobrando notas desse período. Como guardar notas se passaram dias e noites inteiros dentro da água, no barro, em locais de difícil acesso, dormindo poucas horas em tantas cidades do estado?” questionou a parlamentar.
As diárias são pagas quando os bombeiros saem de suas cidades para atuar em outro município, que esteja a mais de 50km de distância, e servem para custear alimentação e hospedagem. Luciana Genro oficiou o Comandante-Geral do CBMRS, Coronel Eduardo Estêvam Camargo Rodrigues, cobrando que as diárias pendentes sejam pagas em sua integralidade.