Comunidade escolar teme demissões em massa
A comunidade escolar do Instituto Estadual Educação Dr. Carlos Vidal Oliveira, localizado em Santana do Livramento, buscou o mandato da deputada estadual Luciana Genro (PSOL) para relatar a possibilidade de fechamento do turno da manhã na escola, que é o único CIEP da cidade.
Diante da possibilidade de demissões em massa dos educadores, bem como a dificuldade de deslocamento dos alunos, nesta quinta-feira (21) Luciana oficiou a Secretaria Estadual de Educação requerendo esclarecimentos sobre a veracidade das informações repassadas aos educadores.
“O fechamento de um turno em uma escola deste porte, ainda mais tratando-se de um CIEP, é muito ruim para o desenvolvimento dos alunos. Além disso, representa muitas mudanças, tanto para os educadores e funcionários, como para as famílias e a comunidade escolar precisa de respostas,” declarou a deputada.
No documento, a Luciana Genro ainda solicitou que caso as informações sejam procedentes, o Secretário de Estado da Educação aponte, em resposta a esse ofício, quais os critérios foram adotados pela SEDUC para determinar o fechamento do turno, bem como se haverá remanejo de funcionários e professores da instituição e, se sim, quais serão os métodos, prazos e destinos para operacionalização, assim como qual o fundamento legal para o rompimento dos contratos vigentes, caso haja demissões.
Confira abaixo o ofício na íntegra 👇