Por #Equipe50
Diversas organizações sindicais, estudantis e políticas fizeram uma manifestação nesta sexta-feira (01/04) no Centro de Porto Alegre contra o impeachment de Dilma, que levaria Michel Temer ao poder, e por eleições gerais já! O ato teve concentração na Esquina Democrática e terminou na Praça da Matriz, em frente ao Palácio Piratini, após uma caminhada que seguiu pela Avenida Borges de Medeiros.
O protesto contou com a participação de diversos sindicatos, como o Sindisprev, o Sindimetrô, o SINDPPD, o Sindicaixa, o SindPGE, vários núcleos do CPERS, além dos setores de oposição às direções dos sindicatos dos metalúrgicos, dos vigilantes e dos aeroviários. A manifestação também teve a presença de lideranças do PSOL, como Luciana Genro, do PSTU, do coletivo Juntos, do coletivo Vamos à Luta e da Convergência Socialista, além de grêmios estudantis e centros acadêmicos, como os da UFRGS e da PUCRS, e da central sindical CSP-Conlutas.
“Tanto a oposição de direita quanto o governo do PT estão juntos na política de ajuste fiscal e querem fazer os trabalhadores pagarem pela crise. Nós estamos na luta para construir um terceiro campo”, disse Érico Corrêa, presidente do Sindicaixa.