DSC_0145
DSC_0145

| Imprensa | Notícias

Por Redação #Equipe50

Crédito: Divulgação PSOL

Crédito: Divulgação PSOL

A candidata do PSOL à Presidência da República, Luciana Genro, realizou panfletagem na fila do Restaurante Universitário (RU) do campus central da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) na tarde desta segunda-feira (11). Na data que marca o Dia do Estudante, a atividade deu início a semana de ocupação das Universidades brasileiras pela juventude da campanha, que apresentará as propostas da candidatura Luciana Genro Presidenta. Ainda pela manhã, a presidenciável publicou vídeo na Internet de celebração pelo Dia do Estudante.

Acompanhada do candidato do PSOL ao governo do estado, Roberto Robaina, de estudantes da UFRGS, de militantes e candidatos do partido, Luciana Genro reafirmou as medidas econômicas que permitirão atender as demandas da juventude. “Com a nossa proposta de taxação das grandes fortunas teremos imediatamente R$ 90 bilhões, que significa dobrar o orçamento público para Educação, no caminho para a efetiva aplicação de 10% do PIB no setor”, defendeu.

Na página oficial da candidata no Facebook foi publicada a sua mensagem aos estudantes brasileiros. “Hoje é dia de comemorar, mas também é dia de lutar em defesa de uma universidade pública e gratuita para todos, em defesa de um ensino público de qualidade. Nós, que vimos os jovens tomar as ruas em 2013, temos a certeza de que com luta e mobilização é possível garantir os direitos da juventude”, disse.

Tarifa Zero

Outro eixo defendido por Luciana Genro para a juventude brasileira é a implantação da tarifa zero nacional no transporte público. Essa foi a principal bandeira que impulsionou a juventude a ir às ruas em junho de 2013. “Assumimos o compromisso de implantar a Tarifa Zero nos principais centros urbanos, usando os recursos hoje destinados ao superávit primário para investir no transporte público, na saúde, educação e cultura, inclusive melhorando os salários dos servidores públicos, agentes fundamentais na melhoria dos serviços oferecidos à população”, afirma o programa de governo de Luciana Genro.

Semana para intensificar campanha na porta das faculdades

Crédito: Divulgação PSOL

Crédito: Divulgação PSOL

De 11 a 18 de agosto, a campanha de Luciana Genro será intensificada em frente às Universidades brasileiras, públicas e privadas. A diretora de Direitos Humanos da União Nacional dos Estudantes (UNE), Camila Souza, é uma das organizadoras da campanha de Luciana Genro na juventude. “A juventude foi protagonista das Jornadas de Junho. Com milhões nas ruas conquistamos vitórias, mas ali foi apenas um começo, afinal temos muito mais a conquistar, temos um novo futuro a construir. A juventude está com Luciana Genro para ampliar as vozes das ruas. Queremos colocar na ordem do debate temas importantes para nós, como a universalização do ensino superior público, a descriminalização da maconha, a tarifa zero e o incentivo ao emprego”, explica Camila.

Na quinta-feira (7), Luciana Genro participou de debate promovido por estudantes da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, para um público de cerca de 500 pessoas.

Em São Paulo haverá panfletagem durante toda a semana. Na quinta-feira (14) terá uma atividade especial, que reunirá toda a juventude do da campanha. A concentração está marcada para às 11h no cruzamento entre a Avenida Paulista e a Rua Augusta.

Para participar das atividades ou organizar em sua Universidade, basta escrever um e-mail para contato@lucianagenro.com.br.

juventude2