Deputada Luciana Genro questiona aumento abusivo de plano de saúde dos servidores de Gravataí
Deputada Luciana Genro questiona aumento abusivo de plano de saúde dos servidores de Gravataí

| Notícias | Serviço Público

A deputada estadual Luciana Genro (PSOL) endereçou ofício ao prefeito da cidade de Gravataí, Luiz Zaffalon, questionando-o sobre o aumento de 78% no valor do plano de saúde dos servidores municipais. Segundo as denúncias recebidas através do gabinete da deputada, o aumento seria abusivo, já que há 13 anos a categoria não recebe um aumento real de salário.

Para além do já mencionado aumento, os servidores ainda são obrigados a comprometerem ainda mais da sua capacidade financeira, porque é necessário também arcar com os custos da coparticipação do convênio. “Apesar da possibilidade de fracionamento dos valores, é inviável a muitos o pagamento deste novo acréscimo monetário, pois esse representa uma quantia expressiva que até então era destinada ao orçamento pessoal desses trabalhadores”, argumentou Luciana.

Diante da urgência do assunto, que lida diretamente com o bem-estar e a segurança desses profissionais tão importantes ao município, a deputada questiona se houve autorização, por parte da Administração Municipal, para tamanho aumento e, em caso positivo, quais são os critérios e justificativas adotados para o aumento do valor do convênio saúde chegar no referido patamar. Luciana Genro também solicitou a documentação que torna a medida legal. O gabinete agora aguarda o retorno da Administração municipal.