A deputada Luciana Genro (PSOL) se reuniu nesta terça-feira (1º) com o Comandante-Geral da Brigada Militar, Coronel Cláudio Feoli, para questionar acerca dos uniformes dos policiais, que só têm recebido uma farda. O problema está ocorrendo no processo licitatório, segundo o Comandante, e não diz respeito à falta de verbas.
“Muitos brigadianos têm me procurado relatando que só recebem uma farda, e não conseguem lavar ou precisam ir com ela úmida para o trabalho”, relatou Luciana Genro, que foi acompanhada do assessor Éderson Rodrigues, que é policial militar da reserva. A deputada questionou se havia falta de verbas para a aquisição dos uniformes e se prontificou a destinar uma emenda para o tema, mas o Coronel garantiu que não era esse o problema.
“Estamos com processo licitatório aberto desde o ano passado, mas tivemos irregularidades com as empresas. Agora, estamos com esperanças de homologar o mais rápido possível para fornecer mais duas fardas por policial”, afirmou Feoli.
A parlamentar também aproveitou a oportunidade para destacar casos de assédio moral e perseguições que vêm chegando a seu mandato por parte de soldados e sargentos. O Comandante acolheu as denúncias e disse que a instituição está trabalhando para que “a geração atual de coronéis melhorem a gestão de pessoas”.
Luciana Genro se comprometeu a destinar recursos a partir de uma emenda parlamentar para a Brigada Militar, e o Comandante irá dar um retorno a respeito de qual seria a demanda que pode ser atendida com esse valor.