Aconteceu nesse sábado (13) no SIMPA, um ato em defesa da Tarifa Zero em Porto Alegre.
O projeto do vereador Roberto Robaina (PSOL) é fundamental para garantir uma cidade mais acessível para toda a população.
“É um projeto, sem dúvida nenhuma, revolucionário para a cidade, que nós precisamos colocar no centro da nossa campanha municipal”, pontuou Luciana Genro.
A Tarifa Zero seria financiada a partir de uma taxa de mobilidade urbana, paga pelos empresários de acordo com o número de funcionários cobtratados. O valor, mais baixo que o atual vale-transporte, serviria para garantir a tarifa zero para toda a população.
O formato atual do transporte público prejudica a qualidade de vida da maior parte da população. “Tem muitos estudantes que escolhem o dia que vão a aula, porque não tem condições de ir todos os dias. O sistema de transporte está insustentável”, ressaltou Roberto Robaina.
No encontro também estiveram presentes Maria do Rosário (PT) candidata a prefeita, Tamyres Filgueira (PSOL), candidata a vice prefeita, além da deputada Fernanda Melchionna (PSOL) e diversos apoiadores do projeto.