A deputada Luciana Genro (PSOL) recebeu em seu gabinete representantes do Sindicato dos Servidores da Justiça do RS (Sindjus-RS) e de coletivos formados por servidores do Judiciário que expressaram seu apoio à parlamentar diante dos ataques da extrema direita.
“Estamos aqui representando o Sindjus para trazer solidariedade e reconhecimento do teu trabalho na defesa da classe trabalhadora”, afirmou Fabiano Zalazar, secretário-geral do sindicato.
Luciana Genro tem sido perseguida por deputados da extrema direita, que entraram com uma representação contra ela na Comissão de Ética da Assembleia Legislativa e também apresentaram denúncia ao Ministério Público. Os ataques ocorrem devido ao apoio da parlamentar à causa do povo palestino.
Os servidores entregaram uma carta à deputada, assinada pelo Coletivo Não me Calo, Coletivo da Igualdade Racial, Coletivo Diversa, Núcleo de Aposentados e Aposentadas e pelo Sindjus, em que se posicionam contra os ataques sofridos por mandatos femininos de luta.
“Nas agressões contra o povo palestino as maiores vítimas têm sido mulheres e crianças. Não podemos ficar calados diante desta situação, e os mandatos de luta da classe trabalhadora e dos direitos sociais em geral têm sim a obrigação de se manifestarem em relação às causas humanitárias, não só no Brasil como no mundo”, apontam.
Luciana Genro afirmou estar emocionada com o apoio prestado pelos representantes das entidades. “Fico muito feliz com este apoio e parabenizo vocês por toda a luta que têm travado pela valorização da categoria. O exemplo de vocês é muito importante para os demais servidores”, colocou a deputada.