Em reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) desta terça-feira (11), a deputada Luciana Genro (PSOL) pediu mais tempo para analisar os projetos de lei que dizem respeito ao reajuste de 18% para juízes e desembargadores do Tribunal de Justiça, conselheiros do Tribunal de Contas, promotores e procuradores do Ministério Público e defensores da Defensoria Pública. A líder da bancada do PSOL argumenta que é preciso que haja um índice de reposição justo também para os servidores destes poderes.
A deputada ponderou que há notícias de que o reajuste que seria proposto aos servidores seria muito inferior aos 18% que são propostos para a cúpula dos poderes. “Então eu estou pedindo vista para que possamos, quem sabe, ao longo da próxima semana, receber os projetos de lei que vêm dar o reajuste aos servidores e para que tenhamos a possibilidade de que os servidores tenham uma mesa de negociação para que os índices que chegam a esta Casa contemplem as necessidades dos servidores”, explanou Luciana Genro.
Os projetos de lei que já estão sendo analisados pela CCJ concedem reajuste apenas aos membros do Poder Judiciário, da Defensoria Pública, do TCE e do Ministério Público. Os servidores vêm acompanhando a pauta e exigindo ser ouvidos para que também obtenham um reajuste digno.