Alice Carvalho, Fernanda Melchionna e Luciana Genro na atividade que ocorreu em Santa Maria neste sábado, dia 4/06.
Alice Carvalho, Fernanda Melchionna e Luciana Genro na atividade que ocorreu em Santa Maria neste sábado, dia 4/06.

| Notícias

A deputada federal Fernanda Melchionna e a presidente do PSOL-RS e deputada estadual Luciana Genro estiveram em Santa Maria no último sábado (4/6) para apresentar a campanha Comitês Domésticos Bolsonaro Nunca Mais. Cerca de 60 pessoas estiveram presentes na plenária que ocorreu no Café Cristal. Também esteve presente Alice Carvalho, que foi a candidata a vereadora mais votada de Santa Maria nas eleições de 2020.

Os Comitês Domésticos Bolsonaro Nunca Mais são uma campanha nacional criada por Fernanda e Luciana como iniciativa de luta. A ideia é que os militantes transformem suas casas em pequenos comitês de resistência a partir da distribuição de materiais e dicas para multiplicar a campanha e conscientizar as pessoas sobre a necessidade de derrotar Bolsonaro nas urnas e nas ruas. Para participar é preciso realizar um cadastro no site da campanha.

Durante a plenária de apresentação da campanha, Alice Carvalho, que é pré-candidata a deputada estadual pelo PSOL, alertou para as características fascistas do governo Bolsonaro e salientou a importância da organização política nas cidades do interior do Brasil.

Luciana Genro, também pré-candidata a Assembleia Legislativa do RS, afirmou que o país precisa de um levante antifascista para derrotar Bolsonaro. “Essas eleições não serão de paz e amor, serão de muito enfrentamento e nós precisamos estar preparados e organizados para demonstrar a força que temos e derrotar Bolsonaro ainda no primeiro turno”.

Já Fernanda Melchionna ressaltou que a luta contra a extrema direita não se encerra nas eleições. “A nossa luta não começou hoje e não vai terminar em outubro. É preciso derrotar não só Bolsonaro, mas também o bolsonarismo e a extrema direita que tem feito um governo de morte no Brasil. Bolsonaro não conseguiu concretizar o seu plano de um governo fascista porque teve resistência no país. E essa resistência precisa se manter firme. Derrotar Bolsonaro é a tarefa histórica da nossa geração”.

Além do lançamento dos comitês domésticos, as deputadas também estiveram reunidas com um grupo de mulheres com fibromialgia e realizaram uma panfletagem no centro de Santa Maria para prestar contas de ambos os mandatos.

Comitês Domésticos Bolsonaro Nunca Mais

Para fazer parte da campanha e transformar a sua casa em um núcleo de resistência é só acessar o site https://comitesbolsonaronuncamais.com.br/ e cadastrar o seu endereço.

Confira mais fotos do evento:

20200611170129_IMG_2626-01