Ex-candidata a deputada estadual pelo PCdoB em São Leopoldo, a militante trans Natasha Ferreira anunciou, nesta quarta-feira (13/02), sua filiação ao PSOL. Em carta divulgada nas redes sociais, ela reforçou a necessidade de fortalecer a oposição ao governo Bolsonaro e “reconectar a esquerda com o povo”.
Natasha ainda agradeceu a acolhida recebida no PSOL, em especial pelas deputadas estadual Luciana Genro e federal Fernanda Melchionna. “Vamos construir um partido ainda mais comprometido com São Leopoldo e em 2020 estaremos fortalecidos para a disputa política”, declarou.
Para Luciana Genro, a filiação de Natasha fortalece a presença do PSOL na Região Metropolitana e sua atuação na pauta LGBT. “A Natasha está na linha de frente da luta em defesa da população LGBT e vai ajudar a construir nosso partido na Região Metropolitana”, disse.
Além de Natasha, também filiou-se ao PSOL o estudante de Filosofia Ivo Liçarasa. O ato de filiação foi acompanhado por Luciana Genro, que abonou a ficha de ambos, e pelos militantes da Setorial LGBT do PSOL-RS Luiza Eduarda dos Santos, de Novo Hamburgo, e Samir Oliveira e Taynah Ignacio, de Porto Alegre.