Por Redação #Equipe50
Em duas semanas, a plataforma de arrecadação de recursos pela internet da candidata do PSOL à Presidência da República, Luciana Genro, conseguiu contribuições de mais de 90 pessoas e arrecadou um total de R$ 10 mil. A plataforma virtual de doações possibilita apenas aportes de pessoas físicas. Com uma previsão orçamentária de R$ 900 mil, a campanha de Luciana Genro não possui nenhum tipo de relação com empreiteiras, bancos e multinacionais — o estatuto do PSOL veda o financiamento desses setores às candidaturas apresentadas pelo partido.“Como ficou demonstrado na recente divulgação das primeiras contas parciais de campanha, as grandes empresas do país são responsáveis pela quase totalidade das arrecadações dos principais candidatos. O PSOL, por decisão de seu Estatuto, não permite o recebimento de financiamento de empreiteiras, bancos e multinacionais, pois acreditamos que essas mesmas empresas são as primeiras a cobrar a conta depois das eleições, para que se governe pelos seus interesses e não os interesses da população”, afirma Mariana Riscali, tesoureira da candidatura de Luciana Genro.
Ainda segundo Mariana, a iniciativa de facilitar as doações de pessoas físicas pela internet não é vista apenas como mais uma forma de arrecadação. “Para a gente é importante esse tipo de plataforma, pois termos uma concepção de campanha coletiva onde buscamos agregar a contribuição dos apoiadores, seja fazendo parte das atividades de campanha, divulgando nossas propostas pela internet ou através de doações de qualquer quantia”, diz.
A meta da campanha de Luciana Genro é atingir R$ 50 mil em doações até o dia das eleições para ampliar o alcance das propostas e iniciativas. Para doar é preciso fazer um cadastro no site, e o pagamento ocorre mediante cartão de crédito ou débito.
Visite a plataforma de doação: contribuir.lucianagenro.com.br