Luciana Genro

Roberto Robaina | 50000

“PARA VEREADOR EU VOTO ROBERTO ROBAINA”

“Eu e o Roberto temos uma história de mais de 30 anos. Nos conhecemos nas lutas estudantis do Julinho. Tivemos um filho – nosso maior orgulho – e seguimos juntos com uma profunda amizade, fruto da nossa visão de mundo e luta em comum. Juntos conquistamos os meus mandatos de deputada estadual e federal. Em 2004, fundamos o PSOL. Para estas conquistas a clareza política e a determinação do Roberto foram decisivas. O Roberto é um tipo de militante raro, que combina inteligência, formação intelectual, ousadia política e uma confiança inabalável no marxismo. Quero muito que ele seja eleito com uma grande votação. Não só porque ele merece, por todo o esforço e empenho nas lutas do povo, não só porque eu precisarei muito dele sendo prefeita de Porto Alegre, mas porque o povo de Porto Alegre merece e precisa de uma liderança com a qualidade política e humana do Roberto na Câmara de Vereadores.”

Luciana Genro

 

Roberto Robaina fala sobre a importância de eleger Luciana Genro

“Em Porto Alegre teremos uma chance histórica: fazer com que uma política que não é do sistema, que não faz parte do jogo dos poderosos, chegue ao governo municipal, à prefeitura de Porto Alegre. Luciana Genro é candidata para governar a cidade nas eleições em outubro. Sua eleição fará a diferença. Poderemos mostrar que se pode fazer outra política e começar um caminho novo em que a cidade, o poder público, seja controlado pela população organizada. Compartilhar esta mudança é também o meu objetivo como vereador. Por isso peço seu voto.”

 

PEDRO RUAS ESTÁ COM ROBERTO ROBAINA

“Roberto Robaina é um exemplo de dirigente e militante, que fará uma enorme diferença na Câmara Municipal. Com muita coragem, garra e disciplina, o Roberto tem a capacidade de agir nas lutas já existentes e, ainda, criar o fato novo, um novo caminho para situações consolidadas, mas erradas, o que eu acho uma virtude rara e que é a marca dos verdadeiros transformadores sociais. Por isso Robaina tem meu apoio, o apoio de Leonel Brizola Neto, de Flávio Tavares e de muitos outros brizolistas.”

Dep. Pedro Ruas

 

PROPOSTAS DE LUCIANA GENRO E ROBERTO ROBAINA PARA PORTO ALEGRE

FIM DOS PRIVILÉGIOS E COMBATE À CORRUPÇÃO

  • Transparência nos contratos da Prefeitura.
  • Comitê de especialistas para acompanhar contratos e projetos em execução.
  • Apoio à Operação Lava Jato e às 10 medidas de combate à corrupção propostas pelo MPF.
  • Corte de 70% dos cargos de confiança (CCs) e valorização dos técnicos de carreira.

PORTO ALEGRE SEM MEDO

  • Aumentar e fortalecer a Guarda Municipal. Transformá-la em uma guarda comunitária e territorializada.
  • Ampliação da operação Balada Segura, distribuindo agentes de trânsito e guardas municipais pelas ruas de grande concentração noturna, parques e praças com foco na prevenção da violência.
  • Instalação de alarmes comunitários e criação de uma rede de comunicação com a Guarda Municipal

SAÚDE EFICIENTE

  • Contratação de médicos, especialistas, dentistas, enfermeiras, técnicos de enfermagem e demais profissionais da saúde.
  • Mais eficiência nas consultas. Que o médico do posto de saúde possa conversar com um especialista por telefone e encaminhar o paciente aos exames necessários, reduzindo em até 70% as filas para consultas com algumas especialidades.
  • Mais remédios e economia na compra de medicamentos, fazendo licitações em modelo de maior competitividade.

FORTALECER A CARRIS E A LUTA DOS RODOVIÁRIOS

A Carris, empresa pública que já foi modelo de eficiência, está sendo sucateada. A administração atual tem gastos com aquisição de materiais e serviços que precisam ser investigados. Os cargos de confiança, sobretudo aqueles que não tem história na companhia, serão cortados. Também vamos colocar o dinheiro do TRI sob controle do poder público e não das empresas. Queremos melhorar os serviços e fortalecer a Carris. Para isso a participação dos trabalhadores na gestão da Carris é fundamental.  Este é o caminho para a defesa estratégica do transporte público de massas, que passa também pelo apoio a autoorganização dos rodoviários, a exemplo da Tinga.

TRANSPORTE HIDROVIÁRIO JÁ

  • Implantação do sistema de transporte hidroviário para atender a região da Ilha da Pintada e a zona sul da cidade, como prevê o projeto 348/2015, do candidato a vice-prefeito do PSOL, deputado Pedro Ruas.

PELO DIREITO À MORADIA

  • Combate à especulação imobiliária, defesa da regularização e apoio à luta pela criação de cooperativas habitacionais populares.

RETOMADA E AMPLIAÇÃO DO FÓRUM SOCIAL MUNDIAL

  • Que Porto Alegre retome suas melhores tradições e incorpore os novos movimentos que ocorreram no mundo, como o Podemos na Espanha e Bernie Sanders nos EUA.

PELA LIVRE MANIFESTAÇÃO DAS RELIGIÕES DE MATRIZ AFRICANA