Luciana Genro

Pablo Weiss | 50321

Pablo é advogado e cicloativista há mais de 20 anos, atuando em prol dos direitos de quem anda de bicicleta em Porto Alegre. É organizador da ExpoBici desde seu surgimento.

A política hoje é marcada pela imposição dos interesses partidários e econômicos em detrimento das necessidades da população. Para manter seus privilégios, os políticos tradicionais desviam a atividade política de sua função pública. Por isso, precisamos de renovação para mudar este cenário e isso só se faz com pessoas comprometidas com a ética, com muito trabalho e com a redução de gastos públicos desnecessários.

As lutas dos cicloativistas e as demandas dos usuários das bicicletas fizeram com que Porto Alegre tenha avançado bastante, mas infelizmente não tem saído do papel. As dificuldades para quem utiliza a bicicleta são inúmeras, desde a falta de fiscalização de infrações cometidas contra os ciclistas, a ausência de ciclovias, a falta de educação dos motoristas para com os/as ciclistas e a falta de estrutura para os/as usuários/as de bike.