Luciana Genro

Nathi Bittencurt | 50180

A Primavera Feminista mudou o Brasil e o jeito de fazer política. Sou uma das milhares de mulheres indignadas que emparedaram Eduardo Cunha para defender nossos direitos. Nós mulheres não aceitamos que coloquem o dedo em nossa cara, como disse Luciana Genro, e nem nos silenciaremos mais diante do machismo: vamos tomar a política nas nossas próprias mãos e assegurar um futuro diferente para todas nós.

Nunca enxerguei a política como um lugar para mim, até perceber que não é um lugar natural para nenhuma de nós mulheres. Portanto, decidi enfrentar o machismo ainda muito jovem, e combater a ideia de que devemos ficar apenas belas e recatadas em nossos lares, deixando os espaços de poder e decisão para os homens. Tenho 25 anos, nasci e moro no Sarandi na zona norte. Me orgulho de ter escolhido construir na escola pública o movimento estudantil como meio de transformação da realidade da juventude. Em 2013, já como coordenadora geral do DCE da UFRGS, vivi as Jornadas de Junho em Porto Alegre. Na UNE, fui diretora de mulheres.

Junto com Luciana Genro vamos defender uma cidade feminista com o protagonismo das mulheres que vão às ruas gritar por mais direitos e pelo fim da cultura do estupro. Queremos uma Porto Alegre com creches para as mães solteiras e trabalhadoras, onde possamos caminhar nas ruas com segurança, com políticas públicas que atendam às diversas necessidades das mulheres .

Nas redes sociais, nas ruas, onde tu estiver, te faço um convite: vamos transformar nossa cidade.  É a hora de nós mulheres ocuparmos a política. Juntas vamos construir a primavera em Porto Alegre!

 

WhatsApp: 051 92648659

Facebook: https://www.facebook.com/nathiportoalegredasgurias