Luciana Genro

Mariana Pahim | 21021

Iniciei minha militância em 2010 no movimento estudantil. Participei de minha primeira greve em 2011, junto aos trabalhadores e trabalhadoras da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. No mesmo ano, participei do‪#‎15O‬, um chamado à juventude de todo o mundo para ocupar as praças e locais públicos de sua cidade. Fiz parte da gestão do DCE da universidade nas gestões de esquerda de 2011 e 2012, voltando a fazer parte agora em 2016 como Coordenadora Geral e Coordenadora de Mulheres.
Em 2013 vimos as manifestações explodirem em junho também em Porto Alegre. Ao lado de muitas companheiras e companheiros, estive nas ruas do centro da cidade lutando por pautas que extravasaram o aumento da passagem de ônibus. Ocupamos a câmara de vereadores em 2013 e ocupamos o pátio da prefeitura em 2014 pelo transporte 100% público! No mesmo ano, ocupamos a reitoria da UFRGS por mais direitos estudantis.
Em 2015 a luta das mulheres se espalhou pelo Brasil, colocando em xeque o machismo que reforça o sistema econômico que vivemos! Questionando desde o machismo presente no dia a dia até a cultura do estupro que nos submete a opressão e exploração de maneira desumana.
Em 2016, sigo lutando e agora coloco à disposição da luta essa candidatura que nada mais é que uma tentativa de levar o povo trabalhador a ser escutado! Uma candidatura das mulheres, LGBTs, negras e negros! Uma candidatura para Porto Alegre ser de quem nela trabalha.

Vamo que vamo! Por uma comunista na câmara!
MARI PAHIM – 21021, Partido Comunista Brasileiro.