Luciana Genro

Marcelo Soares | 50950

Natural de Uruguaiana, Marcelo Soares é sociólogo, com larga experiência em gestão pública nas áreas da habitação e assistência social, tendo sido Diretor Técnico da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS). É sócio da AGAPAN e membro do Fórum Ambiental de Porto Alegre, participando de diversas ações de defesa dos direitos animais, plantio de árvores e de movimentos contra a privatização dos espaços públicos, como o Cais Mauá de Todos.

Ativista pelos direitos humanos, está sempre presente na linha de frente das lutas pelos direitos de negros, mulheres, povos indígenas e LGBTs. É um dos fundadores da RAiZ – Movimento Cidadanista, que pretende reencantar a política com princípios como o ubuntu, o bem viver e o ecossocialismo. Marcelo Soares se define antes de mais nada como um ativista e pretende fazer do legislativo municipal um instrumento na construção de uma democracia real em Porto Alegre.

Minhas pautas prioritárias para a Câmara de Vereadores são a ecologia e os direitos humanos, para que Porto Alegre volte a ser uma referência de arborização, qualidade de vida e inclusão social.

Facebook: https://www.facebook.com/marcelo.soares.3551