Luciana Genro

Ludmilla Fagundes | 50550

LUDIMILLA: A JOVEM LUTADORA!

Em 2009, foi presidente do Grêmio do Julinho e ficou conhecida na luta pelo “Fora Yeda”. Foi responsável pela aproximação do grêmio estudantil da sua escola com o CPERS/Sindicato.

Em 2010, já na UFRGS, ajudou a organizar o movimento de oposição à direção do DCE, então dirigido por um grupo identificado ideologicamente com a direita. (Marcel Van Hattem)

De 2011 a 2013 foi integrante do DCE da UFRGS e do CABAM. Concluiu o curso de Museologia em 2013.

Sempre lutou pela unidade do movimento universitário e dos secundaristas. Foi assim que teve participação ativa nas mobilizações contra o Ensino Politécnico (projeto educacional imposto no governo Tarso).

Nas jornadas de junho, em 2013, fez parte do Bloco de Lutas pelo Transporte Público e participou intensamente deste momento histórico da juventude de Porto Alegre.

LUDIMILLA: A MULHER TRABALHADORA!

Filha de pais separados, desde muito cedo precisou trabalhar, foi babá aos 14 anos e bolsista na Universidade. A partir de 2014 foi trabalhar como estagiária de pedagogia na Escola de Educação Infantil Brincar e Aprender, que atende os filhos das trabalhadoras e trabalhadores do Complexo Hospitalar Santa Casa.

Este último trabalho foi decisivo para que Ludimilla definisse sua profissão, voltou para a universidade e atualmente está cursando Pedagogia.