Luciana Genro

Hermes Araújo | 50222

Honestidade e transparência na luta por saúde!

Nasci e moro há 48 anos no bairro Jardim Carvalho, onde atuo como agente comunitário de saúde visitando e orientando as famílias sobre o cuidado e a prevenção de doenças nas suas próprias casas.

No dia-a-dia de agente comunitário, conheço a realidade das famílias e os problemas de saúde que os bairros e Porto Alegre enfrentam e, justamente, para mudar essa realidade quero ser vereador na nossa cidade.

Propostas:

  •     Ampliação e estruturação dos postos de saúde

Hoje em dia faltam postos de saúde e os que existem não dão conta de atender a comunidade. Faltam médicos, faltam medicamentos e sobram filas para o povo esperar.  Saúde tem que ser prioridade nos investimentos do governo. Essa é minha luta!

  •     Melhores condições para os trabalhadores

Quem cuidará do cuidador? Para cuidar da saúde dos porto-alegrenses, quem trabalha na saúde precisa ser valorizado. Precisamos qualificar e garantir melhores condições para quem cuida da saúde atender com qualidade.

  •     Agilidade nos exames e consultas

Nós que usamos a saúde pública conhecemos a demora na marcação de exames e consultas especializadas. Precisamos mudar essa realidade e agilizar esses processos. A saúde não pode esperar!

  •     Menos burocracia na entrega de medicamentos

O sistema de saúde precisa facilitar a entrega de medicamentos para nossos pacientes. Em especial, os idosos, mães com crianças de colo e quem tem dificuldades para se locomover.  A distribuição de medicamentos tem que facilitar e não dificultar a vida das pessoas!