Luciana Genro

Fernanda Melchionna | 50500

Ao longo de 8 anos de mandato, provamos que é possível manter a coerência e como apoio dos trabalhadores e da juventude vencer! Junt@s podemos mais! Agora preciso do teu voto para que possamos continuar vencendo! Eu não, nós!”

Fernanda Melchionna

Fernanda nasceu em Alegrete em 1984 e participa da política desde muito cedo. É graduada emBiblioteconomia na UFRGS e é bancária licenciada do Banrisul. Foi eleita pela primeira vez vereadora de Porto Alegre em 2008 ao lado de Pedro Ruas, atualmente candidato a vice-prefeito pelo PSOL. Foi a mulher mais votada na disputa à Câmara de Vereadores nas eleições de 2012, pois sempre construiu um mandato a serviço da juventude e dos trabalhadores.

Diante da situação caótica de desemprego, que hoje chega a quase 12% na cidade de Porto Alegre, atingindo principalmente a nossa juventude, e do cotidiano difícil para o nosso povo, com os ônibus lotados, o caos da saúde pública e os salários desvalorizados, precisamos mudar Porto Alegre! Ao lado de Luciana Genro, nossa candidata à Prefeitura, Fernanda quer seguir construindo um mandato necessário na Câmara Municipal para as lutas do povo. Ao lado de Pedro Ruas, fez parte da primeira bancada do PSOL na Câmara e baixou a tarifa de ônibus por duas vezes na capital junto com a força da mobilização do povo nas ruas. Como sempre fez Luciana Genro, o mandato de Fernanda sempre combateu o privilégio dos ricos e dos políticos, votando contra o aumento do salário dos vereadores. E nesse ano, quando não conseguiu barrar, está doando o dinheiro do reajuste a instituições de caridade e com fim social. Para seguirmos mudando Porto Alegre, precisamos seguir juntos: eu, tu, nós!