Luciana Genro

Douglas Filgueiras | 50700

Podemos mais. Acreditamos em outra forma de fazer política, inclusiva, participativa, coletiva e transparente. Para ter política para o povo é preciso que o povo esteja na política.

Por isso propomos:

Construir instrumentos jurídicos que garantam a participação da população nas decisões da cidade.

Queremos transformar Porto Alegre em um modelo de Planejamento Sustentável, com a construção de um Plano Municipal de Economia Solidária para combater o desemprego, prevendo a criação de um Banco Popular de Crédito que incentive novos empreendimentos nos bairros.

Vamos reorganizar a política de resíduos sólidos no município, transformando os galpões de reciclagem em centros de beneficiamento de resíduo e aumentando o volume de resíduo triado, diminuindo o impacto ambiental e aumentando a renda dos catadores. Iremos implementar a Coleta Seletiva Solidária e o pagamento por serviços ambientais prestados tendo como base de cálculo a diminuição do impacto ambiental.

Os investimentos na educação, na Educação Infantil e na construção de Escolas de Turno Integral, serão prioridade, para a construção de uma Porto Alegre mais humana.

Não acreditamos na velha forma de governar! Pedimos passagem para a renovação, pois temos a convicção que é hora de mudar, para fazer mais!