Luciana Genro

Cleusi Coelho | 50111

Cleusi Coelho tem 59 anos e foi o líder da ocupação do Conjunto Habitacional Rubem Berta em 21 de abril de 1987, onde hoje residem 80 mil pessoas. Foi administrador do Parque Chico Mendes e da Praça México. Hoje é o presidente licenciado da Associação de Moradores do Conjunto Habitacional Ruben Berta (Amorb). Na comunidade, lutou e garantiu a abertura do posto de saúde da Domenico Fioli, conquistou a abertura da rádio comunitária da Amorb, garantiu o asfalto da Domenico Fioli e a permanência da circulação do T6 na Wolfram Metzler.

Também atuou fortemente na área da cultura. É o sócio fundador do projeto Cohab é só Rap, que organiza o maior Festival de Rap do Sul do país. Conquistou o primeiro centro cultural do Ruben Berta e é fundador e protagonista do projeto Colorindo a Cohab, pioneiro na grafitagem de prédios em Porto Alegre.

Cleusi quer levar sua experiência e luta para a Câmara de Vereadores. Vai defender a cultura, principalmente para as crianças, adolescentes e jovens. E vai lutar ainda mais pela comunidade do Ruben Berta.