Luciana Genro

Arilton Cardoso | 50123

Arilton é taxista há 24 anos, atuando no ponto Lageado Nacional, na Praça da Encol. Nos 40 anos em que vive na Vila Santa Rosa sempre se colocou à disposição na busca pelo seu desenvolvimento, sendo uma liderança na comunidade para proporcionar melhor qualidade de vida aos moradores. Já exerceu a função de Presidente da Associação dos Moradores da Grande Santa Rosa por duas Gestões (2006 a 2012), hoje é Coordenador do Telecentro e gestor da biblioteca comunitária Aninha Peixoto. Participa na formação de projetos culturais e faz serviços voluntários.

Casado há 26 anos e pai dois filhos, Arilton sabe a da importância de abrir oportunidades para os jovens e, por isso, atua em especial com a Juventude nos Movimentos de Base da Igreja Católica, sempre respeitando a liberdade religiosa. Como delegado do Orçamento Participativo (OP) acredita que as comunidades precisam se organizar em torno de suas demandas, sem deixar se enganar por políticos que só aparecem eleição. Arilton tem três propostas fundamentais para o Porto Alegre:

1 – Educação: luta por uma educação pública de qualidade, principalmente por melhores salários para os professores e funcionários. Direito à escola para as crianças e incentivo ao esporte nas escolas.

2 – Saúde: luta por melhores condições de trabalho e salários para os profissionais e pela redução da espera por atendimento aos pacientes nos hospitais.

3 – Segurança: salários dignos para os profissionais da área e mais segurança nas ruas, principalmente nas periferias.  

Facebook: https://www.facebook.com/Ariltonserafimcardoso