Luciana Genro

Ana Paula Sander | 50505

Sou mulher transexual, estudante da PUCRS, militante do PSOL e ativista em defesa dos direitos LGBTs. Quero ser vereadora para lutar por uma Porto Alegre sem Preconceito, onde LGBTfobia seja combatida e os direitos das pessoas trans sejam garantidos.

Hoje, o Brasil é o país que mais mata travestis e transexuais no mundo. Precisamos ocupar espaços de poder e de representatividade para mudar essa realidade. Assumir a política em nossas mãos é necessário para conquistar todos os direitos que nos foram negados por tanto tempo.

Ter uma pessoa trans na Câmara Municipal significa uma luta diária pelo direito de ser; pelo direito ao nome social e ao banheiro adequado à identidade de gênero. Um esforço contínuo para diminuir a evasão escolar e para dar assistência àquelxs que são expulsos de suas casas, realidades que fazem com que 90% de nós tenham de se submeter à prostituição para sobreviver. Um empenho para eliminar a LGBTfobia e desburocratizar a hormonização e o processo transexualizador no SUS.

Queremos uma Porto Alegre que nos dê oportunidades, com qualificação e cursos profissionalizantes para as pessoas trans ingressarem no mercado de trabalho. Chega de marginalização: sejamos protagonistas na nossa cidade!

  •     Por mais direito ao trabalho
  •     Porto Alegre livre da transfobia
  •     Qualificação profissional para as pessoas trans
  •     Melhor acolhimento para estudantes trans nas escolas e universidades

Facebook: https://www.facebook.com/anapaulasander50