Obrigada
Obrigada

| Artigos | Blog da Luciana

Por Luciana Genro

Eu quero agradecer ao meu vice Jorge Paz, à militância do PSOL, quero agradecer principalmente a todos e todas que tem me acolhido com muita generosidade pelas ruas desse Brasil, em especial a juventude, que sonha e acredita que é possível um futuro melhor.

Já não é possível o Brasil seguir sendo governado para atender os interesses dos bancos e dos milionários. Dilma, Marina e Aécio são os irmãos siameses dessas eleições. Tem suas nuances, mas em linhas gerais vão manter o Brasil como um dos países mais desiguais e injustos do mundo.

Como você sabe, a eleição tem dois turnos. O primeiro turno é o momento de escolher o melhor candidato. O verdadeiro voto útil no primeiro turno é o voto naquele candidato que vocaliza as bandeiras que você acredita, que você defende. Eu tenho defendido essas bandeiras, que não são minhas, não são do PSOL, são as bandeiras da juventude, do movimento de mulheres, do movimento sindical, do movimento popular, dos sem teto, dos sem terra, bandeiras que estarão mais fortes, quanto maior for a votação que o PSOL tiver nessa eleição. Nós estivemos na linha de frente da defesa dessas bandeiras durante todo o processo eleitoral. Das bandeiras do movimento LGBT também, que é uma das mais importantes para que nós tenhamos uma civilização realmente digna no nosso país.

Nós precisamos acreditar que é possível mudar e junho de 2013 mostrou que não deve parecer impossível de mudar. Nós queremos um novo modelo econômico, em que o lucro não esteja acima da vida das pessoas. Isso é utopia? Sim, é um utopia concreta porque pode se tornar realidade. E é por isso que nós pedimos o seu voto para governador, para presidente, para deputados estaduais, federais e para senador. Vote 50 e fortaleça essas bandeiras. A nossa luta não termina nesse 5 de outubro. Nós vamos continuar junto com você.