IMG-20141005-WA0023
IMG-20141005-WA0023

| Imprensa | Notícias

Por Redação #Equipe50

Crédito: Divulgação PSOL

Crédito: Divulgação PSOL

Ao chegar a sua seção eleitoral para votar no começo da tarde desse domingo (05), a presidenciável do PSOL, Luciana Genro, afirmou que considera a sua campanha vitoriosa pelas pautas que defendeu. “Acredito que nós já somos vitoriosos, porque tivemos a oportunidade de pautar temas que nenhum outro candidato pautou. A luta pela tributação dos bancos para que os milionários paguem mais impostos, pelos direitos dos LGBTs, pelos direitos das mulheres, pelos direitos de todos aqueles que são oprimidos por um sistema político que está sendo repudiado pela maioria do povo. Eu tive a oportunidade de vocalizar essas bandeiras e é por isso que eu me sinto vitoriosa independente do resultado das urnas”, avaliou a candidata.

Luciana votou em uma escola do bairro Santana, em Porto Alegre, acompanhada pelo candidato do PSOL ao governo do Estado, Roberto Robaina, pela candidata a vice-governadora, Gabi Tolotti, pelos vereadores da Capital gaúcha Pedro Ruas e Roberto Robaina, que concorrem à Assembleia Legislativa e pelo seu filho, Fernando Genro Robaina.

Questionada sobre as pesquisas de intenção de voto, a candidata disse acreditar que as votações dos candidatos do PSOL mostrarão a falsidade desses levantamentos. “As pesquisas mais induzem do que refletem a realidade. Tenho certeza de que, nacionalmente, vamos surpreender. Vamos fazer grandes bancadas, porque os milhões que foram às ruas em junho de 2013 querem mudança. E acredito que uma parte significativa dessa juventude de junho vai votar no PSOL”, afirmou a presidenciável.

Mobilização continuará nas redes

Crédito: Divulgação PSOL

Crédito: Divulgação PSOL

Luciana também ressaltou que as bandeiras vocalizadas pela sua candidatura continuarão sendo defendidas depois da eleição e citou a importância das redes sociais para furar o bloqueio imposto por setores da mídia. “As redes sociais cumpriram um papel muito importante porque, lamentavelmente, a maior parte das grandes redes de televisão não deram a cobertura necessária para termos condições de igualdade de disputa, então, as redes nos ajudaram a quebrar essa falta de igualdade na cobertura e também nas estruturas de campanha. Foi a campanha dos milhões contra o tostão, já que a nossa campanha foi feita com pouquíssimos recursos. E as redes sociais nos ajudaram a alcançar a parcela da população que já está conectada, mas é preciso ampliar cada vez mais, por isso uma das bandeiras que defendemos é a banda larga gratuita para todos, para aumentar o acesso de todos à internet e garantir que não se dependa das grandes redes de comunicação para se comunicar com as pessoas”, disse ela.

Programação

Depois do seu voto, Luciana Genro acompanhou a votação do candidato Roberto Robaina, no centro da Capital, e depois os dois almoçaram com a militância.

Os candidatos acompanham a apuração dos votos na Sede Fúlvio Petracco do PSOL, junto com candidatos e militantes.

Às 21h30 deste domingo, Luciana concederá entrevista coletiva na sede do partido, que fica na Rua Vasco Alves, 206, Centro.