DSC_0771
DSC_0771

| Imprensa | Notícias

Por Redação #Equipe50

Crédito: Divulgação PSOL

Crédito: Divulgação PSOL

A candidata do PSOL à Presidência da República, Luciana Genro, realizou, na tarde deste sábado (20/09), uma caminhada pelo Acampamento Farroupilha, em Porto Alegre. No dia 20 de setembro, data que marca o início da Revolução Farroupilha no Rio Grande do Sul, a presidenciável gaúcha dialogou com a população nos piquetes, comeu churrasco e defendeu o cancelamento da dívida dos estados com a União.

“Eu não poderia deixar de vir no Acampamento Farroupilha no dia 20 de setembro, como venho todos os anos, para registrar que os gaúchos estão sempre dispostos a lutar por seus direitos. A sangria que os estados têm vivido para que a União pague os juros da dívida pública é inaceitável. Meu primeiro ato como presidenta da República será sentar com os governadores e dizer a eles: Não repassem mais dinheiro dos estados para a União pagar a dívida, vocês têm que usar o dinheiro do povo para atender às demandas sociais”, disse Luciana.

Luciana Genro estava acompanhada pelo candidato do PSOL ao governo gaúcho, Roberto Robaina, pelos vereadores de Porto Alegre, Fernanda Melchionna e Pedro Ruas, e por militantes e apoiadores do partido. Questionada sobre a repercussão do último debate, em que desferiu críticas num confronto com Aécio Neves, a candidata disse que vem sentindo um imenso apoio nas ruas e no contato com a população.

Crédito: Divulgação PSOL

Crédito: Divulgação PSOL

“Tenho sentido que há um crescimento muito grande do apoio à nossa campanha. As pessoas estão em busca de uma alternativa real, de mudanças estruturais na política”, comemorou.

A caminhada pelo Acampamento Farroupilha ocorreu sob gritos de “Ela é gaúcha! É coerente! Luciana Genro Presidente!” e “Ela é de luta! E não se rende! Luciana Genro Presidente”, entoados pela militância. A candidata visitou vários piquetes, dente eles, o piquete Cabo Toco, do Sindisaúde, que reúne trabalhadores na área da saúde de todo o estado.

“O presidente do Sindisaúde nos convidou para vir até aqui e trazer à tona o tema da saúde, particularmente a situação do Grupo Hospitalar Conceição, que é dirigido pelo governo federal e tem, através de um brutal aparelhamento partidário, trazido enormes problemas em sua administração, prejudicando pacientes e seus trabalhadores”, criticou.

Agenda

Neste domingo (21/09), Luciana Genro realiza uma caminhada pelo Brique da Redenção, em Porto Alegre, às 11h. A candidata permanece na Capital gaúcha na segunda-feira (22/09), onde realiza um ato na esquina da Rua da Praia com a Rua da Ladeira, às 12h.