IMG-20140822-WA0018
IMG-20140822-WA0018

| Imprensa | Notícias

Por Redação #Equipe50

Selfie publicada no Instagram @lucianagenro

Selfie publicada no Instagram @lucianagenro

O ator, roteirista e poeta Gregorio Duvivier declarou apoio à candidatura de Luciana Genro (PSOL) à Presidência da República. “Voto na Luciana porque ela representa a mudança que toda uma geração defende”, afirma Gregorio, um dos criadores do maior fenômeno recente do humor brasileiro, o Porta dos Fundos. Ele ainda ressaltou que Luciana é a única feminista entre as presidenciáveis.

Os dois se encontraram no início da noite desta sexta-feira (22) num café no centro de São Paulo e conversaram sobre política, mobilizações, cultura, direitos civis e liberdades democráticas. O jovem artista já havia declarado publicamente apoio a reeleição do deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL-RJ).

“Gregorio é um dos maiores talentos de um grupo de jovens artistas que quebraram o monopólio da TV e fizeram da internet um espaço democrático com humor de alto nível”, afirma a candidata do PSOL.

Em recente entrevista ao jornal “El País”, Gregório Duvivier falou bastante de política. Em sua opinião, a maioria dos jovens brasileiros está se politizando e perdendo o horror à política. “Acho uma cagada dizer que político é tudo igual. É um discurso muito nocivo. Muita gente diz “política é tudo igual, não se meta com isso, só tem ladrão”. É algo que existe, mas está diminuindo. Eu acredito que tem uma vontade mudança aí, e as manifestações são meio que a prova disso”, diz um trecho da entrevista concedida no início do mês.