DSC_0728
DSC_0728

| Imprensa | Notícias

Por Redação #Equipe50

Crédito: Divulgação PSOL

Crédito: Divulgação PSOL

A candidata do PSOL à Presidência da República, Luciana Genro, visitou a sede do Greenpeace, a convite da entidade, para receber propostas elaboradas no tema de meio ambiente, energia e mobilidade urbana. O diretor de Políticas Públicas, Sérgio Leitão, e o coordenador de Campanhas, Marcio Astrini, entregaram e debateram os documentos Eleições 2014 – Propostas do Greenpeace e [r]evolução energética – a caminho do desenvolvimento limpo, esse realizado em parceria como Conselho Internacional de Energia Eólica. Luciana Genro estava acompanhada pelo geógrafo Mauricio Costa, integrante da Coordenação da Campanha.

Os representantes do Greenpeace realizaram uma exposição acerca dos eixos das propostas que irão entregar aos presidenciáveis, que são: energias renováveis, transportes, Plano Nacional de Mudança Climática, madeira, proteção das florestas brasileiras e agronegócio.

A presidenciável do PSOL tomou nota de diversos pontos, em especial os referentes aos impactos das usinas hidrelétricas, como Belo Monte, obra de alto impacto nas populações indígenas e ribeirinhas, que irá alagar grandes territórios na região de Altamira/PA.

Luciana Genro avaliou positivamente a reunião. “Gostei muito das propostas apresentadas, que serão analisadas minuciosamente por mim e pela Coordenação de Campanha. Por ser uma entidade sem financiamento de empresas e governos, o Greenpeace possui a independência necessária para fazer apontamentos e mobilizações acerca de temas essenciais”, afirmou.

O Greenpeace promoverá sabatinas diárias com os presidenciáveis via Twitter e promoverá ações para alertar sobre os temas de mais impacto na agenda política ambiental, como o questionamento do modelo de mobilidade urbana centrada no automóvel individual. Luciana Genro se dispôs prontamente ao diálogo permanente de propostas nas redes sociais e a fortalecer todas as iniciativas de defesa do meio ambiente.