06
06

| Notícias

Por Camila Souza, juventude do PSOL

Crédito: Divulgação PSOL

Crédito: Divulgação PSOL

A candidata do PSOL à Presidência da República, Luciana Genro, participou na tarde dessa quinta-feira, dia 24 de julho, do Bate-papo das Juventudes. A presidenciável do PSOL destacou a importância de espaços como esse para construirmos juntos o projeto de mudança para o Brasil. Afirmou que se sentia privilegiada em poder ter esse dialogo direto de trocas e apresentação de demandas com as juventudes.

Presencialmente, contribuíram com o debate os movimentos Juntos!, JSOL, Fora do Eixo, Mídia Ninja, UJR, Rede Emancipa de Cursinho Populares, Juventude da Insurgência, Pedra no Sapato, membro do Círculo Palmarino e representantes do movimento LGBT. Pela vídeoconferência, mais de 220 pontos conectados simultaneamente por todo Brasil.

Esse primeiro espaço de acúmulo programático da juventude levantou a plataforma das mobilizações de junho de 2013 e diversos temas caros à juventude, como passe-livre, mídia alternativa, incentivo a produção cultural independente, legalização da maconha, acesso à educação, meia-entrada, direito à cidade, valorização da estética e da produção cultural da periferia, ampliação da participação social e luta contra a LGBTfobia e o racismo.

Luciana Genro enfatizou que organizando a nossa indignação e nos mobilizando nada deve parecer impossível de mudar e que com a força da juventude vamos lutar por mais direitos.

Ao final do espaço, firmou-se o compromisso de continuar realizando espaços de debate com as juventudes. Nas ruas, vamos construir uma grande agitação da campanha na semana do Dia do Estudante em agosto. Do dia 11 ao dia 18, estaremos nas portas das universidades e escolas do Brasil panfletando a campanha de Luciana Genro para a Presidência do Brasil.